Política

Cid deve decidir nesta quinta se renuncia ao governo

O Governador do Ceará, Cid Gomes, e o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, inauguram nesta quinta-feira (3) uma policlínica em Limoeiro do Norte, na região Jaguaribe. Na solenidade, Cid Gomes deve anunciar se vai renunciar ou não ao mandato de governador do Estado.

- PUBLICIDADE -

Na semana passada, Cid Gomes cogitou renunciar ao mandado para permitir que o seu irmão, Ciro Gomes, seja candidato nas eleições em outubro deste ano. De acordo com a lei eleitoral, parentes de primeiro grau de alguém com mandato eletivo não podem se candidatar. Cid Gomes tem o prazo limite até 5 de abril para decidir pela renúncia, caso queira que seja irmão seja candidato.

Com a inauguração da Policlínica de Limoeiro do Norte, aumenta para 19 o número de policlínicas regionais entregues pelo governador em diversas regiões do Estado, com mais três em construção.

Na policlínica regional em Limoeiro do Norte foram investidos em obras e equipamentos R$12.714.627,43, recursos exclusivamente do governo do Estado. A nova unidade fica na Rua Napoleão Nunes Maia, s/n, bairro João Simões, vizinha ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO regional), também construído pelo governo Cid Gomes. No CEO regional, a população dos 11 municípios da 10ª Região de Saúde tem acesso desde 2012, quando foi inaugurado, a serviços de ortodontia, periodontia, instalação de próteses. É realizado até diagnóstico do câncer de boca. Até o último dia 31 de março foram realizados 15.876 atendimentos no CEO regional em Limoeiro.

 

G1 CE

Deixe uma resposta