Brasil

Prefeitos vão a Brasília para mobilização nacional

Prefeitos de todo o País retornarão a Brasília no dia 25 de março em grande mobilização municipalista. Centenas de gestores já confirmaram presença. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem convocado os representes dos Municípios para a ação, que é uma forma de chamar a atenção do Congresso Nacional e do governo federal para o quadro de falência econômica que as prefeituras têm vivido.

- PUBLICIDADE -

“A arrecadação cada vez mais baixa deixa os cofres municipais estagnados e, por conseguinte, coloca os gestores em uma situação de vulnerabilidade. Há muito a ser feito e poucos recursos na prefeitura”, alerta Ziulkoski. A mobilização é parte da campanha Viva o seu Município, que luta pela saúde dos Municípios brasileiros. “Não podemos deixar que a crise faça morrer a principal célula do sistema. Viva o seu Município. Afinal, quem ama, cuida”, salienta.

Neste primeiro encontro do ano, a CNM e as entidades estaduais e regionais de Municípios propõem o debate em torno da pauta anual e também sobre a paralisação nas capitais, em abril, e a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio.
 

Deixe uma resposta