Política

Mudança de cargos em SJP agrada e desagrada; veja

Ricardo Coutinho ao invés de ganhar vai terminar no prejuízo com as mudanças nos cargos em São José de Piranhas

- PUBLICIDADE -

O governador Ricardo Coutinho ai invés de ganhar vai terminar perdendo, se não souber mexer nas peças do xadrez político em São José de Piranhas. A primeira mudança feita nos cargos é um exemplo disso. Ao exonerar Francisco de Assis (Diá) do Posto do Detran, Coutinho puniu uma pessoa que votou nele na última eleição e que iria votar novamente, além de atingir o ex-deputado Zé Lacerda, de quem Diá é muito amigo e um eterno seguidor.

Na verdade, Diá votou em Domingos Neto na última eleição, porque vota em quem Zé Lacerda manda votar, mas até sexta-feira, quando foi exonerado do cargo, era fiel seguidor político do governador, como são as demais pessoas que estão na iminência de serem exonerados de suas funções a pedido do ex-prefeito Zezé de Né Gomes e dos vereadores do seu grupo político.

O ex-prefeito Zezé de Né Gomes age certo quando busca fortalecer seu grupo político, já que pensa na política municipal, mas termina prejudicando o governador, que tende a perder apoios e votos, justamente em um momento que a sua situação política não é das melhores.

O grande problema é que Zezé e seu grupo político também não estão para brincadeira. Se não forem prestigiados agora, como parece que vão ser, dificilmente ficarão ao lado de Ricardo Coutinho.

SAIBA MAIS
Outros 60 cargos comissionados e de confiança no município de São José de Piranhas podem ser trocados pelo governo Ricardo Coutinho nas próximas semanas. Vai depender de forças políticas. No momento o grupo político formado pelo ex-prefeito Zezé de Né Gomes, quatro vereadores e o Dr. Édson Pereira estão à frente das discursões sobre as mudanças de cargos na cidade. Pelo outro lado, essas nomeações também dependem da manutenção de aliança, ou não, do ex-vice-governador e secretário de estado, José Lacerda Neto, com o grupo socialista.  Nas entrelinhas tem peso à posição de Cássio Cunha Lima em romper ou manter aliança com Ricardo.

Reunião com RC – Na última quarta-feira o grupo oposicionista de São José de Piranhas se reuniu com o governador Ricardo Coutinho para discutir sobre apoio para as eleições de outubro próximo. Em jogo as indicações dos cargos do estado. Pelo outro lado, vereadores afirmaram que estão interessados em retomadas de obras do governo que estão paralisadas na cidade. Mesmo assim, alguns vereadores disseram que dificilmente apoiarão RC na reeleição ao governo da Paraíba.

Radar Sertanejo e Blog do Adjamilton pereira

Deixe uma resposta