Política

Prefeita do Sertão pode sair candidata a deputada em 2014

REVIRAVOLTA: PB Agora revela manobra que pode culminar com renúncia de importante prefeita do Sertão visando cadeira na ALPB

- PUBLICIDADE -

Do Sertão chega uma informação que, se consolidada, promete alterar o tabuleiro político eleitoral na Paraíba. O Portal tomou conhecimento nesta segunda (6), de uma articulação promovida pela prefeita de Pombal Pollyanna Feitosa (PT), que estuda carinhosamente a possibilidade de renunciar o seu mandato, com o intuito de concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa em outubro próximo.

Segundo informações obtidas por uma fonte que pediu anonimato, a tese ganha força no grupo político de Pollyanna, tendo sido alvo de inúmeras reuniões para que ocorra uma transição sem maiores problemas.

A tese tem como principal padrinho: o esposo de Pollyana, o ex-prefeito de Belém de Brejo do Cruz, Barão, que se filiou recentemente ao Partido Progressista, tem uma eleição complicada para a ALPB e vê a esposa com reais chances de vitória e com um nome estadualizado.

A articulação tem pouco tempo para ser consolidada, pois Pollyanna terá até abril para se desincompatibilizar, segundo prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, caso a prefeita tope entrar na disputa, a prefeitura cairá de mão beijada para o seu vice-prefeito, o Doutor Geraldo Arnaud de Assis (PT), pessoa de grande confiança e prestigio junto ao grupo da prefeita.

Diz o interlocutor, que outro agente facilitador para consolidação do nome de Pollyanna junto ao eleitorado, é a grande amizade da petista com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, presidente de honra do PT e que com certeza dará uma ‘forcinha’ na eleição da amiga.

É válido lembrar que a prefeita de Pombal Pollyanna Feitosa travou recentemente intenso debate jurídico para permanecer no cargo, em de ações impetradas por seus adversários com o intuito de impugnar a sua candidatura, entendendo que nas eleições de 2012, Pollyanna, que foi casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa (PT), que faleceu há mais de um ano no fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230. Diz os opositores, que Pollyana não poderia concorrer a um terceiro mandato, representando um mesmo núcleo familiar, para o cargo de prefeito, Feitosa com muito esforço conseguiu permancer no cargo.

Pombal está distante 376 quilômetros de João Pessoa, é segunda maior do estado da Paraíba em questão territorial possuindo 889km², possui o 15º maior IDH do Estado, tendo 22.342 eleitores,

Os bastidores políticos em Pombal prometem esquentar nos próximos dias…..E você amigo internauta, o que acha dessa manobra que está sendo articulada pelo grupo político da prefeita Pollyanna Feitosa? Opine no espaço destinado aos comentários.

PB Agora

Deixe uma resposta