Brasil

Criança morre ao cair de transporte escolar no Ceará

Uma criança de 10 anos morreu ao cair do ônibus que realiza o transporte de alunos das escolas municipais de Campos Sales, a 596 km de Fortaleza, na manhã de segunda-feira (19). A secretaria de educação do município, Regislane Rocha, o veículo apresentou um defeito que ocasionou o acidente.

- PUBLICIDADE -

O acidente aconteceu no fim da manhã de segunda-feira, quando a criança e os colegas retornavam para casa. De acordo com a secretaria, testemunhas relataram que a menina seguia viagem encostada na porta. Em um determinado momento, a porta se abriu e a estudante caiu na estrada, sendo ainda atingida pelas rodas do veículo.

“O ônibus é novo, foi adquirido em outubro de 2012”, ressaltou a secretaria, que acompanha o caso. O motorista do ônibus levou a criança até o hospital mais próximo, mas desapareceu do local em seguida. O advogado do motoristas compareceu à Delegacia Municipal de Campos Sales ainda na segunda-feira e afirmou que o cliente aguarda ser notificado.

O advogado da família da menina também foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Ele estava acompanhado do padrasto da criança. Segundo informações da Polícia Civil, os envolvidos devem ser ouvidos ainda nesta semana.

Redação com G1 CE

Deixe uma resposta