Política

Encontro do PTB debate projetos para Vale do Piancó e filia novas forças políticas

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, realizou, neste sábado (6), no plenário da Câmara Municipal de Itaporanga, o primeiro Encontro Regional da legenda para debater com lideranças dos municípios do Vale do Piancó o tema “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”.

- PUBLICIDADE -

Coordenado pelo presidente estadual do PTB ex-senador Wilson Santiago, o encontro contou com a participação de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, vices prefeitos e líderes políticos de dezenas de cidades da região.

Durante o evento novas forças políticas também se filiaram ao partido, a exemplo do ex-prefeito de Conceição, Alexandre Braga, suplente de deputado estadual, Expedito Leite, dentre outros.

Na ocasião, foram apresentadas 14 reivindicações levantadas pela população da região para serem debatidas e incorporadas como projeto de luta para melhoria da qualidade de vida do povo do Vale do Piancó. O dígito também faz referência ao número da legenda petebista, que já se prepara para as eleições de 2014.  

Os temas debatidos contemplam os setores produtivos da região, com ênfase para a infraestrutura, indústria e a agricultura, e na prestação dos serviços públicos de assistência sócio-educativa e cultura, como a saúde, educação, esporte e lazer, e principalmente segurança pública.

Participaram do encontro além do presidente estadual da legenda, Wilson Santiago, outras forças políticas a exemplo do deputado federal Wilson Filho (PMDB), prefeito André Pedrosa e presidente da câmara Marcos Antônio, de Carrapateira (microrregião do Alto Piranhas), prefeitas e prefeitos da microrregião de Itaporanga, vereador Flávio Mangueira, de Conceição, ex-vice-prefeito de Serra Grande Aluízio Abílio, além do prefeito Audiberg Alves de Carvalho (presidente municipal do PTB).

No final, em entrevista ao Radar Sertanejo (vídeo) Wilson Santiago classificou como positivo o primeiro encontro do PTB e afirmou que outros serão realizados nas cidades-pólos de todo o estado. Ele disse que o próximo será em Monteiro.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta