Política

PMDB reúne hoje lideranças e traça metas para 2014

De olho em 2014, as principais lideranças do Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), se reúnem hoje em João Pessoa, para começarem a definir planos e traçarem metas para o pleito que se aproxima. Nomes como o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo partido, Veneziano Vital do Rêgo; o senador Vital do Rêgo, deputados, prefeitos, vereadores e expressivas lideranças peemedebistas de todo o Estado, confirmaram presença no encontro.

- PUBLICIDADE -

A reunião convocada pelo presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, acontece na sede do Partido, em João Pessoa, e servirá para definir a agenda de encontros regionais da legenda nos municípios pólos do Estado. Outros assuntos importantes também serão discutidos na reunião, a exemplo de estratégias com vistas às eleições de 2014 no Estado e no país.

Os encontros regionais deverão ser realizados já a partir deste mês de maio, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Monteiro, Guarabira, Araruna e Mamanguape. As datas serão definidas durante a reunião. Outros municípios poderão ser inseridos no programa, dependendo do que ficar acertado entre os dirigentes do partido. O presidente José Maranhão reafirmou que a Paraíba será um dos estados da Federação em que o partido terá candidatura própria em 2014, que a direção nacional e as lideranças do PMDB paraibano decidiram, de forma consensual, referendar o nome de Veneziano Vital do Rêgo, por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 no Estado.

A pretensão do PMDB, segundo José Maranhão, é lançar candidaturas próprias a governador e a senador em pelo menos 20 Estados, além de chapa completa para deputados federais e estaduais. Quanto aos eventos que serão programados na reunião da próxima segunda-feira, o objetivo do partido é ficar cada vez mais atualizado sobre a realidade dos municípios e seus problemas, bem como para fazer o encaminhamento correto das soluções. Paralelamente, serão feitas filiações, tendo como meta o fortalecimento da legenda.

-Nas caminhadas com o partido faço questão de ouvir a realidade dos municípios. Com as caravanas do PMDB aproveitaremos para ver de perto as necessidades do Estado e também filiar mais pessoas. É necessário aproximar cada vez mais a juventude do partido e revigorar nossa militância. As caravanas nos proporcionam detectar a vocação dos 223 municípios paraibanos – disse José Maranhão.

Redação com PBagora

Deixe uma resposta