Política

PSDB terá candidato próprio ao Governo da Paraíba, diz Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro, que preside o PSDB na Paraíba, defendeu ontem a tese de candidatura própria ao governo do Estado em 2014. A opinião do parlamentar diverge da posição do senador Cássio Cunha Lima, que tem defendido o apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O PSDB é grande o suficiente para participar como ator principal das eleições de governador”, afirmou Ruy Carneiro em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM (101,7).

- PUBLICIDADE -

Ele disse que vai lutar até os últimos instantes para convencer o partido de que o melhor é disputar as eleições com candidatura própria. Ruy informou que o PSDB terá este ano a renovação dos diretórios nacional, estadual e municipais, e manifestou o desejo de continuar à frente do diretório estadual.

Ruy afirmou que cabe ao PSDB decidir que rumo tomar em 2014. “Eu acompanho qualquer que seja a decisão do partido. Contudo, vou lutar até o último instante para que o PSDB tenha candidatura própria”. Indagado qual seria o nome do partido para disputar o governo, ele citou o senador Cássio Cunha Lima. “O nome hoje, da preferência do partido e da população, é o senador Cássio”.

O parlamentar revelou que foi sondado para assumir uma secretaria no governo do Estado, mas recusou o convite pelo fato de não ter apoiado a candidatura de Ricardo Coutinho nas eleições de 2010.

Ruy defendeu o direito do senador Cícero Lucena disputar a reeleição no pleito de 2014. Ele, porém, colocou seu nome à disposição do partido para participar da chapa majoritária. “Eu estou sempre à disposição do partido. Hoje eu trabalho pela minha reeleição. Agora, o que vem pela frente só Deus sabe”, disse.

 

Radar com JP Online

Deixe uma resposta