Brasil

Ciclista que percorre o mundo passa por Monte Horebe

O ciclista que já percorreu vários e estado e países passou na cidade de Monte Horebe  nesta  segunda-feira (24), ele  passou por volta das 10h30 e visitou a Prefeitura Municipal para  carimbar seu livro de registro. O ciclista aventureiro aproveitou o clima da serra  para descansar um pouco da sua longa jornada.  

- PUBLICIDADE -

Marcus Vinicius, mais conhecido como Flyper  partiu de Horebe  com destino à Serra Talhada de onde continua sua viagem pelo Brasil e depois ao  Chile. O objetivo dele é chegar em casa no natal.

O ciclista está percorrendo o Brasil de ponta a ponta em cima de uma bike. Ele  saiu de Bombinha, litoral de Santa Catarina, onde deixou a família (mulher e três filhos), no dia 20 de outubro de 2004 e até a data de hoje já percorreu no total 96.716 km, conheceu 1.493 cidades de 26 estados brasileiros, além de pedalar por oito países sulamericanos: Guiana Inglesa, Guiana Francesa, Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina. De acordo com ele, seu objetivo inicial era percorrer 100 mil quilômetros, porém, já pensa em aumentar a marca para 200 mil.

Sem patrocínio algum, Marcos dorme em postos de gasolina e albergues das cidades por onde passa. "Durante minha viagem pelo Brasil, passei por situações muito brabas nas grandes capitais e na selva amazônica. Vi onça de perto, interagi com índios, peguei quatro Malárias e duas Dengues, quando percorria a selva em direção ao Iapoque/AP, dormi próximo a bocas de fumo em grandes cidades. O negócio é ficar na sua", explicou.

Marcus afirmou que já teve o seu meio de transporte roubado duas vezes e explicou que os perigos encontrados em sua trajetória são recorrentes.

Texto com adaptações

 

Deixe uma resposta