Política

Prefeito piranhense disputa reeleição em Poá, São Paulo

Conhecida como a terra dos políticos, São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, é mesmo um celeiro de políticos e neste pleito candidatos a prefeitos piranhense disputam a eleição em vários municípios da Paraíba e do Brasil.

- PUBLICIDADE -

Um deles é o atual prefeito de Poá no estado de São Paulo e candidato a reeleição, Francisco Pereira Sousa (PDT), o “Testinha”. Depois exercer o cargo de vereador por duas vezes, testinha foi eleito prefeito de Poá, com um pouco mais de 400 votos a frente do segundo colocado, para o exercimento do mandato entre 2009-2013. Agora ele disputa a reeleição sendo um dos favoritos a vencer, novamente.

Porém, para chegar a este posto, ele teve que enfrentar diversos problemas desde a sua infância como, por exemplo, a pobreza. Testinha nasceu e cresceu no sítio Barra, município de São José de Piranhas, onde foi criado pelos seus pais José Pereira de Sousa e Lindalva Ferreira Lins de Sousa, juntamente com os seus três irmãos Geraldo, Antônia e Iraci. Uma infância muito difícil que foi marcada pela probreza, a base de feijão com farinha e angu com leite de cabra, foi assim que o pequeno Francisco cresceu e aprendeu a lutar por meio da agricultura e da pesca por uma vida mais digna até se mudar para São Paulo, aos 20 anos de idade.

Para matar a saudade do filho, a mãe Dona Lindalva Ferreira, que reside no Sítio Barra, situado à aproximadamente 18 quilômetros de distância de São José de Piranhas, acabou de retornar de Poá, onde estava há alguns dias passeando na casa de Francisco Pereira Sousa, o “Testinha”.

Outros filhos naturais de São José de Piranhas candidatos a prefeito

Atual prefeito de São José de Piranhas Domingos Neto que disputa a reeleição no município, o Militar Sousa Neto candidato a prefeito.

Senador Cícero Lucena, ex-prefeito de João Pessoa e atual candidato a prefeito na capital paraibana.

A médica Alda Dias, ex-prefeita de Serra Branca, na Paraíba disputa este ano a prefeitura do município mais uma vez.
 
Além de outro piranhense que também é prefeito em uma cidade na região de Campina Grande.

Deixe uma resposta