Política

Cássio garante apoio a Cícero na capital

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a afirmar que vai apoiar e participar da campanha do senador Cícero Lucena (PSDB), candidato à Prefeitura de João Pessoa, mas ainda não definiu os dias em que participará dos eventos. Ontem, Cássio participou em Campina Grande de uma caminhada com o prefeitável Romero Rodrigues (PSDB) e o vice Ronaldo Cunha Lima Filho, nas Malvinas, além de se reunir com o comando local de greve dos professores e servidores da Universidade Federal de Campina Grande.

- PUBLICIDADE -

Em relação às eleições na capital, Cássio vai se reunir com Cícero Lucena para definir a data da gravação para o guia eleitoral e a presença nos eventos, como comícios e caminhadas.

Na Rainha da Borborema, Cunha Lima já participou do comício de abertura da campanha de Romero, no bairro da Liberdade, além de caminhadas. Nos discursos, Cássio tem ressaltado que Campina Grande terá uma grande oportunidade para reencontrar o caminho do desenvolvimento com a eleição de Romero para prefeito.

UFCG
Durante reunião na UFCG, Cássio afirmou que vai interceder junto à Comissão de Educação do Senado e ao governo federal para que as negociações sejam retomadas. Ele afirmou que fará um pronunciamento na tribuna do Senado Federal para discutir a paralisação das universidades federais da Paraíba. “Manifesto minha integral solidariedade ao movimento, com consciência plena das lutas pelas universidades do Brasil”, afirmou. O tucano informou que vai encaminhar as reivindicações aos ministérios, principalmente da Educação e Planejamento envolvidos diretamente com as negociações.

O senador comentou ainda a situação do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) com o pedido de descredenciamento da rede SUS feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Definitivamente a solução não é a retirada dos recursos”, pontuou.

 


Josusmar Barbosa
JP Online

Deixe uma resposta