Política

Candidato usa forma criativa e divertida de fazer campanha

Faltando pouco menos de 60 dias para as eleições municipais, os candidatos usam de tudo para chegar mais próximo do eleitor. Entre tantas maneiras de conseguir a preferência do eleitorado há candidatos que exageram na criatividade e conseguem se destacar pela forma bizarra de fazer campanha.

- PUBLICIDADE -

Na Paraíba um destes casos engraçados está na cidade de São José de Piranhas no Alto Sertão do Estado. Lá o Radar Sertanejo descobriu um candidato a vereador que já se tornou o mais popular entre todos os que disputam uma vaga no legislativo pela sua criatividade de pedir votos.

Alan Leopoldino é candidato a vereador pela 2ª vez consecutiva, ele foi derrotado na eleição passada, mas desta vez inovou e tenta se eleger, para tanto, montou toda sua estrutura de marketing em cima de uma bicicleta, que inclusive, já virou uma atração à parte.

A primeira ideia dele já pensando em sua campanha foi acoplar uma apequena caixa de som, um microfone e duas vassouras amarradas na bicicleta. Durante alguns meses ele andou diversas vezes por todos os pontos da cidade e parte da zona rural na sua bicicleta tocando músicas que criticavam o legislativo municipal e com as duas vassouras que significavam varrer a corrupção. Após o registro de sua candidatura a justiça eleitoral da 40ª proibiu que sua bicicleta rodasse veiculando propaganda em caixa de som.

Sem recursos para publicar sua candidatura, Alan encontrou outra forma engraçada e criativa de fazer a campanha. Agora ele utiliza em sua bicicleta um banner gigante e percorre todas as ruas de São José de Piranhas em um  pequeno espaço de tempo.

A maneira de publicar sua candidatura chama atenção por onde ele passa. As crianças são as mais exaltadas com a presença do candidato e do banner móvel que se arrasta pelas,  vielas,  becos e botecos da cidade.

Se a ideia do candidato renderá resultado positivo nas urnas em 7 de outubro ainda é uma incerteza, mas a natureza se antecipa e agradece pela ideia de não poluir o ar.

 

Deixe uma resposta