Política

Justiça eleitoral suspende carreatas em Carrapateira e São José de Piranhas

Mais dois municípios da Paraíba ficam impedidos de realizarem carreatas políticas.  Trata-se de São José de Piranhas e Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba. A decisão foi tomada no final da tarde desta terça-feira (24), através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), durante uma reunião realizada no Fórum da 40ª Zona Eleitoral que compreende as duas cidades.

- PUBLICIDADE -

A reunião contou com a participação da juíza eleitoral, Doutora Silse Maria da Nóbrega Torres, promotor eleitoral, candidatos, representantes de coligações e presidentes de partidos políticos. Todos concordaram que durante o período eleitoral não poderão ter nenhum tipo de movimento organizado com veículos para objetivos políticos. O termo já passa a vigorar a partir desta data para as duas cidades.

A reunião serviu para disciplinar propaganda de rua nas cidades de São José de Piranhas e Carrapateira. Na ocasião ficou decidido o limite máximo de carros de som que cada coligação poderá utilizar diariamente, com horário de veiculação até às 21h. Também foi realizado o sorteio das datas dos comícios, que não poderão ultrapassar o horário das 23h, conforme ficou estabelecido no TAC.

Em São José de Piranhas cada coligação poderá colocar para rodar até sete carros de som ao mesmo tempo por dia, sendo quatro na cidade e três na zona rural. Destes, pelo menos um deve ser exclusivo para propaganda de vereador. Já em Carrapateira cada coligação só poderá disponibilizar dois carros de som/dia, sendo um para a zona urbana e outro para a zona rural.

Mais de 50 candidatos a prefeito e vereador participaram da reunião.

Deixe uma resposta