Policial

Foragido da justiça do DF é preso no Alto Sertão

- PUBLICIDADE -

Policiais Civis do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil em Sousa, no Sertão paraibano, prenderam na tarde da quinta-feira (19) um foragido da justiça do Distrito Federal. A ação deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz das Execuções Penais do Distrito Federal (DF), por um crime de homicídio, ocorrido em 2003, na cidade satélite de Santa Maria.

Na casa do acusado, no bairro de Jardim Sorrilândia, os policiais ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 1ª Vara da comarca de Sousa. Na residência, foram apreendidos uma espingarda, 20 cartuchos intactos, cinco cartuchos deflagrados, uma pistola calibre 380, um carregador de pistola calibre 380 com capacidade para 15 cartuchos, cinco cartuchos calibre 380 intactos e uma cartucheira. Nenhuma das armas apreendidas tinha registro.

O acusado e todo o material encontrado na casa foram encaminhados para a delegacia da cidade para a autuação em flagrante. O preso foi encaminhado à Colônia Agrícola do Sertão, onde permanecerá à disposição do juiz das Execuções Penais do Distrito Federal e da Comarca de Sousa.

Segundo o delegado Francisco Abrantes, responsável pelas investigações, o acusado também é suspeito de participação em crimes contra o patrimônio registrado na cidade e causava temor na população. "Nós passamos a investigá-lo, desde 2011, quando o mesmo efetuou disparos contra a residência de um cidadão, por motivos de briga familiar. Fizemos todo o levantamento e descobrimos que havia mandado de prisão contra ele. Solicitamos também o pedido de busca que resultou nessa apreensão”, afirma o delegado.

Além do crime de homicídio, Raimundo Nonato vai responder por porte ilegal de arma, disparo em via pública e ameaça.
 

Foto: Sertão Informado

Deixe uma resposta