Política

Cícero Lucena participa de debate em bairro da capital

“Teremos uma administração que tenha alma e coração e o compromisso que tenha que planejar o futuro da cidade e dessa comunidade”. Foi assim que o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSDB, Cícero Lucena, começou o debate promovido pela Paraíba FM, no bairro do Geisel. O debate envolveu todos os candidatos a prefeito da Capital e teve como foco a exposição de propostas para a comunidade.

- PUBLICIDADE -

Cícero ressaltou a importância de se olhar para aqueles que mais precisam. “Meu compromisso para com esse bairro e meu compromisso como prefeito que entende o papel e a responsabilidade de administrar uma cidade como João Pessoa, é oferecer serviço de qualidade nas áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade urbana”, disse.

A população também participou do debate, como Bruno Linhares, morador da comunidade, que pediu para que concluísse a construção da praça do Geisel, aonde as obras estão paradas. “A nossa praça, que teve início em julho de 2008, com prazo de 180 dias para ser construída e teve execução da obra em 2009 e nós já estamos em 2012 e a população quer a praça e até agora, a praça não foi construída”, denunciou. O senhor Eduardo, também morador do bairro, pediu melhoria no transporte público. “O transporte público está uma vergonha”, desabafou.

Falando à população
Ao responder às reivindicações da população, Cícero disse que estava solidário à comunidade do Geisel acerca da construção da praça. “O sentimento é de indignação de mais de quatro anos para se fazer uma praça”, disse. Cícero relembrou que foi na sua gestão que foi construído o Centro Administrativo, em Água Fria. “A necessidade da administração ficar próxima à população  é algo que é fundamental e o exemplo maior que dou é de que, quando assumimos, a prefeitura tinha um prédio, no centro do Varadouro, em ruínas. E nós tivemos a preocupação de dotar a prefeitura de uma infraestrutura moderna, eficiente e capaz de atender a ansiedade da população. O primeiro gesto foi o Centro Administrativo em Água Fria, exatamente próximo à essa região. Uma demonstração do respeito e de visão de futuro, de que essa área estaria em expansão. Nós não fizemos discurso, nós realizamos a descentralização da prefeitura, instalando o Centro Administrativo”, afirmou. Ele ainda falou sobre a precariedade do transporte público. “O que vemos é a falta de planejamento de transporte de massa na nossa cidade”, declarou.
Segurança, emprego e saúde
    
Para a segurança, Cícero falou que a guarda municipal terá um papel importante em sua gestão. “A guarda municipal será parceira da população, quanto à preocupação da segurança e da preocupação com a droga, desde a prevenção, bem como o tratamento, que está faltando pelo poder público o respeito, apoio e solidariedade às famílias que, infelizmente são vítimas em ter em seu seio algum agente com vício”, disse. Cícero recordou que quando foi prefeito pela primeira vez em João Pessoa, em 1997, a situação da saúde era preocupante. “Assumi a prefeitura e não tinha nenhum PSF. Deixei o mandato com 180 unidades funcionando, foi a primeira capital do Brasil a ter 100% de cobertura. Hoje, a cobertura da prefeitura está em menos de 50% da necessidade da população”, afirmou. Ele ainda frisou que é de extrema relevância que haja projetos que contemplem a geração de emprego e renda à comunidade. “Não existe geração de emprego sem educação”, disse.
 

Deixe uma resposta