Política

Inaldo Leitão se lança na disputa em Sousa

- PUBLICIDADE -

Devolver a Sousa o status de terceira cidade mais importante da Paraíba. É com este objetivo que o ex-deputado Inaldo Leitão, atualmente radicado em Brasília, pretende disputar a prefeitura do município. “Aceito o desafio de ser candidato a prefeito de Sousa sob duas condições: ter um amplo apoio político e respaldo popular que indique um potencial de vitória. Ninguém pode ser candidato de si mesmo”, afirma.

Inaldo Leitão já foi presidente da Assembleia Legislativa e secretário de Estado e deputado federal. Filiado ao PP, partido do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ele se diz preparado para o desafio de disputar a prefeitura. “Todo sousense tem o sonho e o desejo de governar sua terra”. Resumindo em uma frase o que o motiva ser candidato, ele se remete à canção de Roberto Carlos que diz “como é grande o meu amor por você”.

O pleito em Sousa não contará com a participação do prefeito Fábio Tyrone (PTB), que desistiu de disputar a reeleição e apoiará o nome do deputado Lindolfo Pires (DEM), tendo como adversário o deputado André Gadelha (PMDB). Segundo Inaldo Leitão, que se diz um eterno marizista, não existe espaço para uma terceira via na cidade de Sousa. “Lá a eleição sempre foi polarizada.

Estou indo a Sousa e vou fazer uma ampla consulta aos amigos e companheiros de muitas lutas. Há espaço para a construção de uma nova chapa. Vamos aguardar até o dia 30, que é a data da nossa convenção”, disse ele.

Mesmo residindo em Brasília, Inaldo conta que nunca se afastou da política de Sousa. “Participei de todas as eleições de Sousa nos últimos 30 anos, na maior parte das vezes como candidato.

Além disso, levei para Sousa inúmeras obras e ações de governo ao longo de minha vida pública. Tenho serviços prestados à cidade como poucos na sua história”, destacou.

Ele avalia que Sousa tem um grande potencial econômico, mas que nos últimos 20 anos vem empobrecendo. “Estamos atrás de Catolé do Rocha, Pombal e Cajazeiras, segundo o último censo do IBGE, o que é ao mesmo tempo lamentável e preocupante.

Temos que reverter essa situação”, alertou. Inaldo entende que a solução para tirar Sousa do atraso está na adoção de uma gestão de excelência e na inversão de prioridades. No plano interno, ele defende a qualificação dos servidores públicos e a prestação de serviços públicos de qualidade à população. Ele destaca, ainda, a captação de recursos federais e estaduais.

JP Online

Deixe uma resposta