Política

PTB pode apoiar André Gadelha em Sousa

Está ocorrendo fortemente uma negociação entre os Diretórios Estaduais do PSC e do PTB na Paraíba, com o objetivo de chegarem a um acordo em relação as Eleições de 2012, para o Presidente Estadual do PTB, o suplente de Deputado Federal Armando Abílio, decrete a intervenção do Diretório Estadual no Diretório Municipal de Sousa, para que o PTB sousense venha integrar o Grupo Gadelha já nesse pleito vindouro.

- PUBLICIDADE -

O fato  pode vir ocorrer por dois motivos, o primeiro, e muito mais forte deles, é que Armando Abílio está uma arara com o atual Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, porque o mesmo desistiu de disputar a reeleição pela Pr efeitura de Sousa e nem avisou ao Diretório Estadual, na ocasião Armando Abílio declarou um enigmático "o PTB não vai aceitar", junte essa insatisfação de Abílio com a mágoa já nutrida pelo Presidente desde 2010, quando Tyrone não o apoiou para Deputado Federal do ano corrente. Como se todos esses problemas não fosse poucos, eis que surge a possibilidade de uma licença de Leonardo Gadelha na Câmara Federal que beneficiaria logo quem? Isso mesmo, Dr. Armando Abílio, que vem a ser o manda-chuva do PTB, o Partido de Fábio Tyrone, Aldeone Abrantes e Odair José. E qualquer pessoa, por mais neófita que seja na política, sabe que um mandato de Deputado Federal pesa muito, tanto na Paraíba, quanto em Brasília, daí a esperança dos gadelhistas.

Se a negociação for fechada mudará de maneira drástica o quadro político de Sousa. Como ficariam as candidaturas de Odair José e Aldeone Abrantes para vereador? Será que eles serão obrigados a aderir ao Grupo Gadelha ou preferirão ficar sem mandato? Será que o Grupo Gadelha, em concretizado acordo, irá querer dá legenda? Principalmente a Aldeone Abrantes, que é considerado pelos gadelhistas como um traidor, já que quem lhe deu vida política foi Zé Gadelha e, na gestão de Salomão a frente da Prefeitura de Sousa, "O Guerreiro" foi Presidente da Câmara, chegando a assumir a Prefeitura algumas vezes e tudo mais que se pode agradar a um aliado tido como fiel, a época, lógico, hoje chamado de traidor. Que se vê em péssimos lençóis é o candidato da situação, Lindolfo Pires, do Dem, que poderá perder o principal partido do seu arco de alianças, fato esse que coloca para baixo a candidatura de Pires, que, a bem da verdade, até agora não empolgou nem ele mesmo, quanto mais o povo.

Portal 950

Deixe uma resposta