Política

Oposição escolhe festa de Santo Antônio para definir candidatos

As definições políticas por parte do grupo de oposição em Bonito de Santa Fé terá, certamente, um desfecho final nas festividades do padroeiro da cidade, Santo Antônio.  Pelo menos é o que afirma o vereador  Zé Carlos (PDT). “A oposição vai aproveitar a efervescência do clima das festividades de Santo Antonio para desencadear o chamado “Freio de Apronto” e chegar às convenções já com os nomes dos candidatos definidos,” disse o vereador.

- PUBLICIDADE -

A expectativa das oposições gira em torno da desincompatibilização do pré-candidato a prefeito Sabino Dias (PSD), no dia quatro de junho.  Sabino ocupa o cargo de assessor especial do Governador Ricardo Coutinho (PSB) a tão logo deixe o cargo passará a fixar residência em Bonito de Santa Fé para se dedicar à campanha eleitoral.

A escolha do candidato à vice-prefeito de Sabino ainda não está definida, mas fontes confidenciaram ao Radar Sertanejo que o nome do jovem empresário Sandoval Sula presidente do PCdoB (foto esquerda), é dado quase como certo para a vaga. A maioria das lideranças da oposição garantem que a história de luta de Sandoval, o sucesso na vida empresarial e o respaldo popular  são requisitos suficientes para que ele possa ajudar a governar o município como vice-prefeito.

Dos 15 partidos que há em Bonito de Santa Fé, o grupo oposicionista parte para o embate eleitoral com, pelo menos, 11:  PSD; PCdoB; PT; PDT; PSB; PSDB; PPS; PSC; PHS; PP e DEM. Até agora o grupo conta com mais de 14 pré-candidatos a vereadores. A oposição também conta com a maioria dos vereadores na câmara, dos nove parlamentares, cinco defendem  a eleição de Sabino.
 

Deixe uma resposta