Política

Grupo político está há quase 30 anos à frente do poder

Os currais eleitorais, o voto de cabresto e o coronelismo ainda continuam arraigados em algumas cidades do Alto Sertão do Estado. Dentre tantos exemplos, um dos mais evidentes é o grupo da família ‘Vidal’ no município de Serra Grande, Vale do Piancó que está há quase 30 anos à frente da prefeitura municipal.

- PUBLICIDADE -

O grupo ‘Vidal’ já elegeu em Serra Grande: pai, neto, amigos e parentes e todos pertencentes ao mesmo grupo, mas o prefeito atual ainda tenta emplacar mais um ‘parente amigo’ para sua sucessão. O ‘coronelismo’ imposto em Serra Grande só pode ser comparado a algumas cidades da região Norte do país, onde o poder se perpetua apenas entre famílias há décadas.

Este ano ao menos três nomes estão em jogo para as disputas, o grupo do prefeito João Bosco (PSDB),  ainda procura um nome para as disputas da prefeitura; o advogado João Paulo Brilhante já sinalizou que vai disputar o cargo e a filha do ex-prefeito Ermeto Nunes, Eliana, lançou recentemente seu nome como pré-candidata a prefeita nas eleições de outubro.

 

Deixe uma resposta