Paraíba

Dom Aldo pede transparência nos recursos da Transposição

Dom Aldo Pagotto um dos palestrantes do Seminário “Transposição do São Francisco – O que fazer quando a água chegar”, cobrou maior participação da população e transparência política na gestão os recursos para a transposição.

- PUBLICIDADE -

Pagotto lembrou que pesar de ser de grande importância para o progresso da Paraíba, principalmente para o sertão e o cariri paraibano, a obra vem com um custo e a população deve estar sempre atenta e bem informada pelos gestores e políticos sobre as etapas e valores.

O arcebispo da Paraíba afirmou que a água deve beneficiar os projetos produtivos na Paraíba, como pequenas empresas rurais, comércio local e mesmo a implantação de grandes indústrias no interior. “Não devemos limitar o uso dessa água para fins de consumo humano ou animal”, disse Pagotto.

Dom Aldo defendeu também a criação um fórum permanente na assembleia legislativa do Estado, envolvendo os nossos parlamentares para que a Paraíba se prepare para receber essas águas fazendo o melhor uso possível dela em todas as áreas.

Paraíba.com.br

Deixe uma resposta