Policial

Polícia conclui inquérito sobre crime em Queimadas

Em apenas dez dias, a Delegacia de Homicídios de Campina Grande concluiu o inquérito sobre o estupro de cinco mulheres e o assassinato de duas delas, ocorrido no município de Queimadas, a 10km de Campina Grande, na madrugada de domingo (12).

- PUBLICIDADE -

A delegada titular, Cassandra Duarte, encaminhou o inquérito para a Comarca de Queimadas nesta quarta-feira (22); nele, sete acusados foram indiciados e três adolescentes responsabilizados por formação de quadrilha, estupro, homicídio e porte ilegal de arma.

"Além das provas testemunhais, temos as provas técnicas, que deixam claro a responsabilidade dos acusados. Todos, inclusive os adolescentes, confessaram participação no crime, com exceção de Eduardo dos Santos Pereira, que continua afirmando a primeira versão, de que não sabia de nada”, disse Cassandra.

Os adolescentes responsabilizados estão detidos em um abrigo provisório no município de Lagoa Seca. Os demais acusados estão no presídio de segurança máxima PB-I, em Jacarapé.

O crime – Na madrugada de domingo (12), um grupo de amigos estava reunido na casa dos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos, no município de Queimadas, em uma festa de aniversário, quando quatro homens armados e encapuzados invadiram o local e anunciaram um assalto.

Cinco mulheres foram trancadas em um quarto e estupradas, entre elas a professora Isabela Pajuçara, 28 anos, e a secretária Michelle Domingos, 29, que foram assassinadas a tiros. As duas vítimas, de acordo com a polícia, morreram depois de descobrirem que, entre os estupradores, estavam Eduardo e Luciano, que teriam forjado o assalto com o intuito de estuprar as mulheres.

Com o grupo, preso em uma operação realizada em parceria entre a Polícia Civil de Queimadas e a de Campina Grande, em apenas 24 horas foram apreendidas armas, munição e presilhas compradas em um mercadinho nas proximidades do local do crime, com o intuito de amarrar as vítimas.

"Essas presilhas foram compradas 15 dias antes do crime por Eduardo a um dos adolescentes responsabilizados”, explicou a delegada.

Irmãos são investigados – A Polícia Civil em Queimadas abriu um novo inquérito para investigar a participação dos irmãos Eduardo e Luciano dos Santos em outros crimes praticados na região do Brejo paraibano, assim como a origem do patrimônio dos dois. "Também temos indícios da ligações entre eles e o traficante Nem, do Rio de Janeiro”, destacou o delegado de Queimadas, Fernando Zoccola, responsável pela investigação.

O patrimônio de Eduardo e Luciano começou a levantar suspeitas porque os irmãos não souberam explicar como conseguiram adquirir tantos objetos caros, e exemplo de carros de luxo.

"A única coisa que eles dizem é que recebem uma mesada de R$ 1,5 mil dos pais, que moram na Rocinha, no Rio de Janeiro, o que é incompatível com a vida e os bens que os dois possuem”, explicou Zoccola.

Com o inquérito aberto, o delegado agora está na fase de levantamento de testemunhas. "Também estamos em contato direto com a polícia do Rio de Janeiro e com outros delegados do Brejo paraibano”, finalizou.

Secom/PB

 

Deixe uma resposta