Paraíba

IFPB oferece 120 vagas nos Cursos Superiores através do Sisu

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, podem se inscrever para tentar uma das 120 vagas dos cursos superiores do Campus Sousa, do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba (IFPB), oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começaram à meia-noite desta sexta-feira e vão até 12 de janeiro.

- PUBLICIDADE -

São ofertados os cursos de Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Química, Tecnologia em Agroecologia e Bacharelado em Medicina Veterinária. Neste primeiro semestre, são oferecidas 30 vagas para cada curso.

Em cada turma, 5% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência. Ainda, há reserva de 10% das oportunidades para os assentados da reforma agrária, nos cursos de Tecnologia em Agroecologia e de Medicina Veterinária. Para os candidatos nascidos na Paraíba, ou que tenham iniciado residência no Estado antes de 2 de julho de 2011, são disponibilizadas pelo menos 60% das vagas de cada curso. Para aqueles que tenham iniciado sua residência no Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte antes de 2 de julho de 2011, e que não são paraibanos, estão disponibilizadas pelo menos 20% das oportunidades.

Quem quiser se inscrever deve acessar o portal do Sisu (www.sisu.mec.gov.br) e escolher pelo menos duas opções de cursos, de acordo com a prioridade do candidato. Ele também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou àquelas destinadas a políticas de cotas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

É importante lembrar que a inscrição no Sisu é gratuita e deverá ser realizada, necessariamente, com a senha do Enem 2011. Caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem (www.sistemasenem2.inep.gov.br). A Direção do Campus Sousa comunica a todos os interessados que estão disponíveis computadores na biblioteca da Unidade Sede para aqueles que queiram realizar sua inscrição e que não possuam computadores com acesso à internet.

O resultado da primeira chamada será divulgado no próximo dia 15. Os estudantes aprovados devem comparecer ao Campus Sousa para efetuar a matrícula nos dias 19 e 20 de janeiro. A lista com a segunda chamada deve ser divulgada no dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 do mesmo mês. O interessado em participar da lista de espera deve pedir inclusão entre os dias 26 de janeiro e 1° de fevereiro. Os candidatos classificados com base nessa lista serão divulgados dia 4 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site do IFPB (www.ifpb.edu.br) ou no portal do Campus Sousa.

Deixe uma resposta