Paraíba

Acidente na BR-230 deixa pelo menos 13 mortos

Um acidente entre três veículos ocorrido na noite do domingo (4) deixou 13 mortos e três feridos no interior da Paraíba, de acordo com a Polícia Civil. A colisão ocorreu na região da Borborema paraibana, na BR-230, perto do município de São Mamede. Segundo a polícia, a colisão envolveu uma van, um caminhão que carregava estacas de madeira e um carro.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o delegado Ronis Fernandes, plantonista de Santa Luzia, as três pessoas feridas foram levadas para hospitais da região. O único sobrevivente da van é um adolescente de 16 anos, que foi arremessado para fora do veículo e está internado em estado grave em Campina Grande. Os outros dois estavam em um Fiat Palio e foram resgatados por bombeiros. Eles sofreram ferimentos leves.

Conforme as primeiras apurações da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal, a van teria batido de frente no caminhão  ao tentar ultrapassar o Palio. A van transportava um grupo de João Pessoa com destino a Patos, no Sertão.

O delegado informou que, devido ao estado em que os corpos ficaram na pista, ainda não foi possível identificar todas as vítimas. Sete corpos foram encaminhados à Unidade de Medicina Legal (UML) de Patos. Por conta da ausência de espaço para armazenar todos, outros seis foram transferidos para a UML de Campina Grande, onde os parentes deverão fazer as identificações.

'Motorista era responsável', diz irmão
A reportagem do G1 conversou por telefone com João de Torres, irmão do motorista da van, José Alves de Torres, de 52 anos. Segundo ele, o irmão trabalhava há mais de dez anos fazendo transporte alternativo. Ele duvidou das primeiras informações da Polícia Civil sobre uma suposta ultrapassagem indevida.

"Muitas pessoas que eram passageiros dele com frequência estão me ligando porque não acreditam nesta possibilidade. Eles sabem da responsabilidade do meu irmão na estrada", informou João. O corpo foi identificado em Campina Grande e foi transferido para o enterro em Patos.

Do G1 PB

Deixe uma resposta