Paraíba

Chuvas de até 70 milímetros podem atingir Sertão da PB

‘Chuvas de Verão’ de até 70 milímetros poderão ser registradas no Sertão paraibano, a partir da segunda quinzena deste mês. Embora a temperatura na região permaneça em alta, com intensificações de até 50 graus de sensação térmica no centro urbano de Patos, a previsão do Inmet é de que o calor não seja amenizado com as precipitações.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o chefe da seção de previsão do tempo do Inmet de Recife, Ednaldo Correa, as chuvas de verão no interior do Estado serão provocadas pelo aumento da temperatura. “As pancadas de chuvas que cairão no Sertão serão mais fortes porque lá a temperatura é mais alta e esse calor provocará as chuvas. Por isso, terão dias mais quentes e dias mais amenos, mas as chuvas não irão reduzir em quase nada a temperatura da região, que deve registrar a mais alta do ano.” Explicou Ednaldo.

Apesar da previsão de chuvas para o Litoral paraibano, o Inmet aponta que, assim como no Sertão, o calor na Capital permanecerá intenso e poderá chegar aos 35 graus normais e a sensação térmica poderá atingir os 39º. Para a região do Cariri, a previsão indica que o clima que o clima poderá ficar acima da média histórica, que é de 32º, chegando a marcar 38 graus.

Redação com jornal JÁ
 

Deixe uma resposta