Paraíba

Zé Aldemir propõe Empresa Paraibana de Hospitais

O Deputado Zé Aldemir, após a aprovação da MP da saúde, que autoriza o governo do estado a contratar a Cruz Vermelha para administrar o Hospital de Traumas de João Pessoa, apresentou nesta quinta-feira(06), o Projeto de Lei nº 562/2011, que prevê a criação da Empresa Paraibana de Serviços Hospitalares-EMPASEH, com personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio, vinculada á Secretaria de Saúde do Estado com tempo indeterminado de duração.

- PUBLICIDADE -

A empresa terá as mesmas características da “Cruz vermelha” e sua criação evitará que o estado  necessite contratar empresas de fora para realização dos serviços hospitalares.
A empresa terá atuação em todo território estadual, para isso terá que instalar agências e ou filiais nas cidades em que for atuar.

O parlamentar afirmou, que a aprovação da matéria enviada pelo executivo, que trata da pactuação da saúde, não se trata de privatização e nem de terceirização, pois os serviços continuarão sendo oferecidos gratuitamente a população.

“Propomos ao governador Ricardo Coutinho, que estabelecesse metas e determinasse um prazo para que seja feita uma análise comparativa da gestão pactuada, com a gestão estadual para que só assim possa ser estendida para todo estado”frisou o deputado.

Paraíba aqui

Deixe uma resposta