Paraíba

RC empossa 55 conselheiros do OD no Alto Sertão

- PUBLICIDADE -

O governador Ricardo Coutinho empossou, neste domingo (2), o Conselho Regional do Orçamento Democrático Estadual dos Municípios de Sousa e Cajazeiras. São 55 conselheiros regionais, sendo 27 da 10ª Região (Sousa) e 28 da 9ª Região (Cajazeiras). O evento aconteceu às 10h, no auditório do Centro de Treinamento de Professores de Sousa.

Ricardo disse aos conselheiros que está abrindo administração estadual, construindo democracia, trazendo o contraditório para perto do Governo e, ao mesmo tempo, formando quadros no meio da população que possam formatar uma nova Paraíba.

“Isso aqui não tem placa de inauguração, mas sem dúvidas alguma é uma das ações mais importantes que eu particularmente acho, e que concretamente, o nosso governo começa a se tornar cada vez mais realidade”, afirmou o governador.
 

Estavam presentes ao evento, o secretário de Estado de Governo, deputado Lindolfo Pires, o prefeito do município de Sousa, Fábio Tayrone, o presidente da Câmara Municipal de Sousa, vereador Cacá Gadelha, e os gerentes do ODE de Sousa e Cajazeiras, Geraldo Bernardo e Rivelino Martins, respectivamente.

Papel dos conselheiros – Aos conselheiros regionais e estaduais cabe assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios representados em obras, serviços e demais ações do Governo do Estado. Eles devem acompanhar o atendimento das demandas sugeridas pela população durante a primeira etapa do OD (de 29 de abril e 11 de junho), nas 14 regiões geoadministrativas.

Na estrutura do Governo do Estado da Paraíba, o ODE está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que, por sua vez, está vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Deixe uma resposta