Política

PMDB de Horebe dá brindes para atrair gente à convenção

A estratégia do presidente nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro ( PMDB), senador Valdir Raupp, de lançar candidatos a prefeitos na maioria dos municípios brasileiros está deixando alguns diretorianos em uma tremenda ‘saia justa.’

- PUBLICIDADE -

No Sertão da Paraíba o ex-governador José Maranhão (PMDB), faz questão de participar de várias convenções e definir nomes do partido para as disputas do executivo em alguns municípios em 2012 e já com vistas às eleições estaduais em 2014.

Por outro lado, em muitos municípios do Alto Sertão, o PMDB não consegue ‘musculatura’ e nem fortalecer o quadro de filiados a ponto de  lançar nomes para concorrer à majoritária nas eleições do ano que vem.

Em Monte Horebe no Alto Sertão, por exemplo, os diretorianos montaram uma estratégia um tanto inusitada para tentar atrair pessoas a sua convenção municipal que será sábado, 1º de outubro, às 14 horas.

A presidente do partido horebense, Neusa Costa, talvez um pouco preocupada com a falta de interesse popular para com a sigla e seus membros, distribuiu centenas de convites nos quais há uma relação de brindes para quem for ao evento, são relógios, vestidos, camisas, bermudas, conjuntos de toalha, além de outros brindes. Além dos presentes que serão distribuídos, será ofertado um banquete (comes e bebes) para os convidados.

Em meio a essa pouca popularidade do PMDB em Monte Horebe, os membros do diretório tentam emplacar o nome do empresário, Cabo Sula, para disputar a vaga de prefeito no ano que vem.

Segundo informações chegadas à redação do Radar Sertanejo na manhã dessa quinta-feira (29), a falta de empolgação para a convenção do partido em Horebe é tanta que cacifes do partido à nível de estado, a exemplo do ex-governador José Maranhão e do senador Wilsom Santiago, não participam do encontro.

 

Deixe uma resposta