Brasil

Mulher morre após implantar silicone nos seios e nádegas

Uma técnica em enfermagem morreu na última quinta-feira (11) em decorrência de complicações após uma cirurgia de implante de silicone nos seios e nádegas. Segundo familiares da técnica, de 31 anos, a cirurgia foi feita em uma clínica clandestina.

- PUBLICIDADE -

A vítima foi sepultada na quinta-feira. Ainda de acordo com familiares, a auxiliar em enfermagem saiu de casa informando que faria tratamento contra varizes. "Ela já vinha falando desse tratamento faz tempo. Ontem ela saiu do trabalho e ninguém sabe para onde ela foi. A gente está sem informação nenhuma", diz ao G1 o irmão da vítima, Jonatan de Sousa Viana.

Ela passou mal após a cirurgia de implante de silicone e foi conduzida ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) com ajuda de dois homens.

O hospital informa que a mulher deu entrada na unidade hospitalar por volta das 20h30 desta quinta já em estado de coma, foi encaminhada ao departamento de reanimação do IJF e morreu com complicações da cirurgia. O motivo da morte, segundo laudo médico, foi aplicação indevida de silicone.

Funcionários do IJF que preferam não se identificar informam que a paciente chegou com uma espécie de cola nas nádegas que tentava fechar o corte cirúrgico.

O irmão da vítima registrou ocorrência no 34º Distrito Policial. A Divisão de Homicídios do Estado do Ceará está apurando o caso e informa que não pode dar detalhes para não atrapalhar as investigações. A família não sabe o local da clínica e diz que aguarda informações de policiais.
 

G1

Deixe uma resposta