Paraíba

Chuvas desabrigam cerca de 4 mil pessoas na Paraíba

João Pessoa – As chuvas que castigaram a Grande João Pessoa e 26 municípios do Litoral paraibano, nesse fim de semana, provocaram danos até agora incalculável. Barragens arrobadas, pontes destruídas e cidades estão parcialmente debaixo de água. A defesa Civil do Estado trabalha dia e noite para alertar as pessoas, salvar vidas e diminuir os transtornos causados pelas águas.

- PUBLICIDADE -

Os primeiros levantamentos feitos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ainda não são precisos, mas, estima-se que pelos menos 4 mil pessoas estão desabrigadas na Paraíba. Nesta segunda-feira (18), o governador Ricardo Coutinho se reuniu com mais de 25 prefeitos para discutirem soluções para resolver cada caso.

Em Mulungu, o prefeito José Leonel (PSDB), relatou que a cidade está parcialmente debaixo de água do Rio Mamanguape que transbordou. As águas inundaram a sede da Prefeitura, a igreja e até o cemitério da cidade. Algumas casas ficaram com água até o teto e a situação é a mesma em várias cidades do Litoral. Vinte e oito bairros de João Pessoa e toda a cidade de Bayeux permanecem sem abastecimento de água devido a um problema provocado pela chuva.  
 

Deixe uma resposta