Policial

Cerca de 90 quilos de drogas são incinerados na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, através da Gerência de Polícia Civil Metropolitana, realizou na tarde desta quinta-feira (30) mais uma incineração de drogas. Aproximadamente 90 quilos de entorpecentes, entre crack, maconha e comprimidos de Artane, foram destruídos a uma temperatura de 1.700 graus Celsius, na Fábrica de Cerâmicas Cincera, localizada em Santa Rita.

- PUBLICIDADE -

O procedimento foi realizado na presença de autoridades policiais, imprensa e testemunhas. Segundo a gerente de Polícia Civil Metropolitana, Daniela Vicuuna, a droga é proveniente de apreensões realizadas nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo. A maior parte registrada no ano de 2010.

“Todo entorpecente que está sob nossa custódia é queimado e de forma alguma retorna para o seio da sociedade. A polícia tem mais de 500 quilos de droga, que também devem ser incinerados, aguardando apenas a autorização da justiça”, afirmou.

Daniela Vicuuna destacou ainda a parceria com a fábrica que permitiu a destruição da droga. O processo é realizado voluntariamente, sem nenhum custo para os órgãos de segurança pública. “Esta é a nossa parcela de contribuição. Sempre que fomos solicitados atendemos, dentro das nossas condições, na certeza de que estamos contribuindo para o combate a essa chaga da sociedade”, declarou.

O combate ao crack é uma das prioridades da segurança pública e o trabalho vem sendo intensificado em todo o Estado.  Este ano, a polícia paraibana apreendeu mais de 62 quilos do entorpecente, quase duas vezes mais que o total apreendido durante todo o ano de 2010.
 

Deixe uma resposta