Policial

Ex-vereador no Alto Sertão tem prisão decretada

O Juiz das Execuções Penais da Cidade de Sousa, Dr. José Normando Fernandes, decretou na manhã desta terça-feira (21) a prisão preventiva do ex-vereador, Francisco Batista, vulgo Cabo Chico, residente na Cidade de Nazarezinho, acatando pedido da Promotoria Pública.
Solidariamente, também foi acatado o pedido de prisão da Mulher, Gilmara Ávila Batiton, 33 anos, compassa do ex-vereador, acusados de fazerem dois empréstimos consignados em nome do aposentado, Francisco Mendes de Sousa, realizados no dia 25 de Fevereiro, 19 de Março de 2008.

- PUBLICIDADE -

Os valores dos empréstimos foram depositados diretamente na conta de Gilmara Ávila Batiton, compassa do então, vereador, Cabo Chico, cujo dinheiro eles ficaram para si.
A denúncia partiu quando o aposentado Francisco Mendes de Sousa recebeu no dia 30 de junho de 2010 uma carta cobrança da Agência Creditícia da Cidade de Sousa lhe cobrando a importância de R$ 4.027,03.
Francisco, então manteve contato com o Cabo Chico comunicando da cobrança.

 O vereador se comprometeu em pagar a dívida, porém depois desapareceu da Cidade de Nazarezinho juntamente com a sua compassa, Gilmara Ávila Batiston.
Diante da denúncia recebida, o Ministério Público, através do Promotor, Manoel Pereira, instaurou Inquérito, apurou o fato, e denunciou os acusados por furto, depois encaminhou ao Juiz das Execuções Penais, Dr. José Normando Fernandes o pedido de prisão na manhã de hoje, que foi acatado imediatamente.

O Cabo Chico, e a Gilmara estão foragidos da Justiça em lugar não sabido, e são procurados pela Polícia, já que contra os mesmos detém um Mandado de Prisão por furto.
O ex-vereador, Cabo Chico renunciou o seu mandato eletivo no ano passado em Nazarezinho, depois de então, desapareceu do Município, e nunca mais ninguém o viu por aquela Cidade, bem como a Gilmara que segundo informações era sua amante.

Folhadosertao

Deixe uma resposta