Política

Desprestígio político de José Aldemir se torna evidente

Apesar de majoritário na microrregião de Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir (DEM), perdeu de vez a confiança do eleitorado e ficou evidente o desprestígio no governo de Ricardo Coutinho (PSB).

- PUBLICIDADE -

Desde o primeiro dia de mandato do socialista, o democrata vem amargando vários “não” do governo no que tange a pedidos junto ao chefe do executivo paraibano.

Nas cidades onde foi votado pela maioria dos eleitores, Aldemir não conseguiu indicar os cargos estaduais para aliados políticos e lideranças partidárias. É o caso de São José de Piranhas e Carrapateira onde Zé perdeu as rédeas para outro Zé (Zé Lacerda)  pois foi Lacerda quem emplacou os mais importantes cargos estaduais nessas cidades. Em Uiraúna e São João do Rio do Peixe fontes também revelam o fracasso do Parlamentar e revolta de seus aliados em desfavor dele.  

Em Cajazeiras a coisa anda feia para o parlamentar sertanejo. Zé Aldemir não conseguiu agradar seus aliados em cargos estaduais. Na terra do padre Rolim fica evidente a liderança e o prestígio com o governo do presidente da câmara Marcos Barros (PSDB) e do ex-prefeito Carlos Antonio, pois foram eles quem indicaram os cargos mais relevantes no município e são os dois a quem o governo dá ouvidos.  

Os poucos cargos que Zé Aldemir conseguiu apadrinhar, estão indo de água abaixo, a exemplo de Moisés Barrozo, que foi uma das poucas indicações dele e nessa sexta-feira foi exonerado do cargo sem motivos aparentes.

Sem prestígio junto ao governo e sem forças para reagir, o democrata pode perder aliados em vários municípios a qualquer momento. Fontes revelaram  que em várias cidades há um verdadeiro descontentamento de lideranças que o apoiou na última campanha.

Uma lista de nomes com lideranças que confidenciaram romper com o deputado está quase pronta. O Radar Sertanejo conseguiu a lista e irá publicar nas próximas edições.

 

Deixe uma resposta