Política

TRE deve livrar Lavoisier da cassação na próxima semana

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas, pode se livrar da cassação do mandato na próxima semana. O julgamento do recurso eleitoral que questiona a cassação do gestor em primeira instância foi iniciado nessa terça-feira (07) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e três membros da Corte já julgaram pela procedência do mesmo.  

- PUBLICIDADE -

De acordo com o advogado Edward Johnson, a relatora do processo, juíza Niliane Meira, votou pelo provimento do recurso de Lavoisier e teve seu voto acompanhado pelo desembargador Genésio Gomes e pelo corregedor eleitoral João Batista Barbosa.  

Por conta do pedido de vista do juiz Márcio Acyolle o julgamento foi adiado e deve voltar a pauta do TRE na próxima semana. Conforme Johnson, como o juiz Newton Vita não estava presente na sessão dessa terça-feira (07) e não pode mais votar, restam apenas dois votos. Significa que Lavoisier deve ser mantido no cargo de prefeito do município de São João do Rio do Peixe.

O gestor teve seu mandato cassado em primeira instância depois de ser acusado pela prática de captação ilícita de votos nas eleições de 2008. A opinião do Ministério Público Eleitoral (MPE) foi pela realização de novas eleições no município. A Ação de Investigação de Mandato Eletivo – AIME – foi impetrada pelo candidato derrotado nas eleições de 2008 em São João do Rio do Peixe, Airton Pires.  

 

Deixe uma resposta