Política

Juiz manda leiloar terreno do deputado Antonio Vituriano

O juiz da 68º Zona Eleitoral, com jurisdição nos municípios de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios, Judson Kíldere Nascimento Faheina, levará a leilão um terreno de propriedade do deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC). O leilão foi marcado para o dia 22 de junho, às 9h, no átrio do Cartório Eleitoral, conforme edital publicado no Diário eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

- PUBLICIDADE -

O leilão é fruto de uma ação de execução fiscal movida pela Fazenda Nacional contra Vituriano de Abreu, no valor atualizado de R$ 34.966,92. De acordo com o processo, será leiloada a área de um terreno para a construção, desmembrado de outra porção maior, situado no loteamento Jardim Adalgisa II, em Cajazeiras.

LANCES
Caso não haja lance superior ao que foi avaliado, de acordo com o despacho do magistrado, o terreno será vendido a quem oferecer maior preço, em um segundo leilão, que foi designado para o dia 27 de julho, às 10h, no mesmo local.

“Para que ninguém possa alegar ignorância, mandou o juiz publicar o presente edital que será afixado no mural do Cartório Eleitoral da 68º Zona Eleitoral e publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba”, assinala o edital, datado do dia 19 de maio de 2011.

SURPRESA
A notícia do leilão pegou de surpresa a família do deputado Antônio Vituriano de Abreu. A sua esposa, Fátima Abreu, manteve contato no dia de ontem com as emissoras de rádio de João Pessoa e de Cajazeiras para informar que a dívida já vem sendo paga de forma parcelada pelo parlamentar.
Fátima Abreu estranhou a publicação do edital e esclareceu que a dívida é da campanha eleitoral de 2002.

O deputado Vituriano de Abreu já foi prefeito da cidade de Cajazeiras e é pai do ex-prefeito Leo Abreu, que na semana passada renunciou ao mandato, alegando motivos de foro íntimo. Vituriano foi eleito deputado estadual em 2010 pela coligação PMDB/PSC, tendo obtido 24.482 votos.

JPB

Deixe uma resposta