Paraíba

Governador inspeciona obras da torre da igreja caída

Com investimentos de R$ 1,4 milhão, já incluídos os aditivos, o Governo do Estado projeta concluir até o final do ano as obras de reconstrução de uma das torres e parte do teto da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Sousa. O governador Ricardo Coutinho visitou na tarde desta quarta-feira (13) as obras que foram retomadas.

- PUBLICIDADE -

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a conclusão das obras na igreja é uma das prioridades do Governo e que sua ida ao local foi uma visita de trabalho.  “Nós vamos acelerar as obras de recuperação da torre da igreja e talvez até setembro ela esteja pronta e sendo novamente frequentada pelos fiéis e servindo à cidade de Sousa”, destacou.

O padre Francisco Milton Alexandre, pároco da igreja Nossa Senhora dos Remédios, acompanhou a visita do governador e comitiva. Ele afirmou que cerca de 75% dos trabalhos estão concluídos. A igreja está sendo recuperada sob a supervisão da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Suplan e do Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraiba – Iphaep. ATorre desabou no dia 29 de abril de 2007, devido a fortes chuvas. A igreja teve sua construção concluída no ano de 1812 e é uma das mais belas do Sertão paraibano.

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o secretário da Infraestrutura, Orlando Soares, o superintendente do DER, Carlos Pereira, o deputado estadual Lindolfo Pires, dentre outras lideranças da região, acompanham a visita do governador às obras da igreja.

Radar com Secom-PB

Deixe uma resposta