Paraíba

Vice-governador busca recursos para o esporte da PB

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, serão recebidos nesta quinta-feira (13) pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva. O objetivo é viabilizar recursos para o esporte da Paraíba, em especial a candidatura de João Pessoa para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

- PUBLICIDADE -

O secretário afirmou que serão solicitados investimentos para aquisição de novos equipamentos para a Vila Olímpica Ronaldo Marinho (ex-Dede), no Bairro dos Estados, que poderá ser utilizada como centro de treinamento por uma das seleções que disputará o evento internacional. “Estamos otimistas que João Pessoa possa ser incluída e se tornar uma das subsedes da festa do futebol mundial. Faremos o possível para dar condições as seleções internacionais, que vemham se hospedar e treinar em solo pessoense", explicou.

Outra meta de Fábio Maia é melhorar o esporte no Estado, em especial as reformas que serão feitas nos estádios Almeidão (João Pessoa) e Amigão (Campina Grande), que sediarão o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil, que iniciam no próximo mês. “Queremos dotar os maiores estádios da Paraíba capacitados para os eventos e a Copa do Mundo. Pretendemos também formalizar parcerias para dinamizar várias modalidades esportivas para capacitação de atletas em todo o Estado”, observou.

Deixe uma resposta