Paraíba

Maranhão inaugura pista de pouso do aeroporto de Cajazeiras

O atual governador José Maranhão (PMDB) inaugurou, no final da tarde desta terça-feira (28), a pista de pouso e decolagem do aeroporto de Cajazeiras e, à noite, ele inaugurou o balizamento noturno do aeródromo de Sousa.

- PUBLICIDADE -

Em Cajazeiras, o chefe do executivo  foi recebido pelo deputado estadual Jeová Campos (PT), ao lado de outros políticos da região sertaneja. A inclusão aérea do alto sertão paraibano através da implantação de um aeroporto regional em Cajazeiras sempre foi um dos principais temas discutidos pelo deputado Jeová Campos.

A obra, executada sob a coordenação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) pela Construtora Centro Minas, incluiu a construção e sub-base e base, execução do revestimento em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem e do pátio de estacionamento e sinalização horizontal termoplástica da pista.

A pista inaugurada nesta terça-feira tem 1,6 quilômetros de cumprimento por 30 metros de largura. O projeto total de construção do aeroporto está orçado em mais de R$ 5 milhões. O aeroporto de Cajazeiras está localizado a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, numa área da Fazenda Vale Verde que pertence ao médico sanitarista, clínico geral e pneumologista José Maria Moreira, que fez a doação do terreno.
 
O deputado Jeová Campos lembrou que o aeroporto tem uma importância estratégica para a região, que com os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC possui grande oportunidade de modificar seu desempenho econômico.
 
A aeroporto ainda não foi concluído, já que a construção do Terminal de Passageiros, que está orçada em mais de R$ 200 mil, ficará a para ser concluída no próximo governo de Ricardo Coutinho.
 

Deixe uma resposta