Paraíba

Equipes de Ricardo e Maranhão começam transição nesta terça-feira

As equipes do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) e do atual governador José Maranhão (PMDB) começam nesta terça-feira (23), a tão propalada transição entre as duas gestões. A data foi confirmada pelos coordenadores Rossevelt Vita e Zenóbio Toscano (PSDB). "Esperamos ter todos os dados dos 18 pontos solicitados devidamente por ofício na última sexta-feira", frisou Toscano. O advogado Roosevelt garantiu que todos os dados fundamentais para o início da nova gestão serão liberados sem maiores problemas.

- PUBLICIDADE -

No primeiro dia de trabalho, as equipes serão acompanhadas por representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Estadual (MPE-PB). "A presença desses órgãos é fundamental para explanação das informações. Esperamos que desta vez possamos ter acesso às informações que até agora não chegaram", frisou o governador eleito Ricardo Coutinho, ao lembrar que os ofícios requisitando o apoio do TCE e MPE foram expedidos desde a semana passada.

Os demais integrantes das duas comissões esperam a quebra do clima de tensão, gerado pela proposta de gestão compartilhada pelo socialista, com pouca aceitação do atual chefe do executivo. Entre os pontos solicitados pela equipe da futura gestão está o relatório de financiamento de 2010, empréstimos realizados nos exercícios de 2009 e 2010 com valores investidos, saldos remanescentes, situação dos vencimentos e juros e demonstrativos financeiros com despesas empenhadas e não pagas ou canceladas durante o período.

Paraíba Já

Deixe uma resposta