Brasil

Google responde a processo judicial movido por Xuxa

Xuxa Meneghel; Google respondeu a processo judicial movido pela apresentadora  Google respondeu em comunicado, nesta terça-feira (12), a processo judicial ganho na segunda-feira (11) por Xuxa Meneghel contra a empresa que exige o bloqueio de termos de pesquisa envolvendo a apresentadora. As informações são da revista Veja.

- PUBLICIDADE -

No comunicado, o Google diz acreditar que a decisão é provisória, "e não de um processo já julgado".

A empresa defende que os mecanismos de busca "são um reflexo do conteúdo e das informações que estão disponíveis na Internet". O Google, agindo como um agregador de informação, "não produz, altera, edita, monitora ou interfere nas informações indexadas pelo buscador", de acordo com a nota.

Os responsáveis pelos sites que hospedam o conteúdo repudiado pela apresentadora é que devem ser contatados, segundo o pronunciamento.

A AÇÃO

Xuxa exige que pesquisas com os termos "Xuxa" e "pedófila" realizadas no serviço de buscas sejam filtradas. A multa é de R$ 20 mil a cada "resultado positivo" e R$ 20 mil para fotos e vídeos da apresentadora nua, caso o Google não filtre os resultados.

No Google há links com cenas do filme polêmico "Amor, estranho amor", de 1982, em que Xuxa aparece nua com um garoto menor de idade.

Até o fim da reportagem, ainda era possível encontrar os materiais referentes ao processo judicial por meio do serviço de buscas. 

 

Folha Online

Deixe uma resposta