Paraíba

Desembargador assume Governo do Estado por 15 dias

- PUBLICIDADE -

“Estou ciente da responsabilidade, mas será uma honra conduzir os destinos do Estado durante este período. Retidão, tranquilidade e zelo pela coisa pública serão os meus objetivos no Governo do Estado, da mesma forma como já venho realizando à frente do Tribunal de Justiça do Estado”. Esta é a meta do presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que assumiu, interinamente, nesta quarta-feira (15), a função de chefe do Poder Executivo, em substituição ao governador José Maranhão, licenciado por 15 dias para  tratar de assuntos de interesse particular.

A solenidade de transmissão do cargo, realizada no Salão Nobre do Palácio da Redenção, foi assistida por dezenas de pessoas, entre desembargadores, secretários de Estado, lideranças políticas e familiares.

O desembargador Ramalho Júnior é o terceiro na linha sucessória, como determina a Constituição do Estado. O artigo 82, da Carta Estadual estabelece que: “Em caso de impedimento do Governador e do Vice-Governador, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da chefia do Poder Executivo, o Presidente da Assembleia Legislativa e o do Tribunal de Justiça”. No caso do presidente da Assembleia, este se encontra na disputa eleitoral.

“Tenho a certeza que o Estado vai continuar andando e andando bem”, afirmou, na ocasião, o governador José Maranhão. Ele disse que o desembargador Ramalho Júnior é um dos representantes da magistratura que sempre soube se pautar e  adotar a prudência e a firmeza como marcos de seu comportamento e de suas decisões.

“É uma honra muito grande ter um homem de bem e íntegro. É, também, um motivo de  tranquilidade, porque sabemos que o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior conhece os problemas do Estado e sabe identificar suas verdadeiras providências”, afirmou o governador.

Ainda segundo o José Maranhão, transmitir o cargo para o presidente do Tribunal de Justiça não representa somente uma honra e um cumprimento dos preceitos constitucionais, mas também, uma homenagem à magistratura paraibana e uma certeza de que todos podem ficar tranquilos com relação aos destinos do Estado no decorrer de sua ausência.

O desembargador Ramalho Júnior afirmou sentir-se honrado ao assumir a administração da Paraíba, decorrente de um clima de harmonia, respeito e compreensão recíproca entre os poderes constituídos do Estado. “Este momento é um voto de confiança que o governador Maranhão estende a toda a magistratura estadual ”, afirmou.

Posse no TJ – Durante esse período em que o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior estiver respondendo pelo Governo do Estado, assumirá a Presidência do TJPB o desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, decano da Instituição, já que a vice-presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti se encontra de licença médica.

Da Ascom do TJPB

Deixe uma resposta