Política

Advogado “cassação do prefeito Lawoisiêr foi equivocada”

O advogado Johnson Abrantes disse na noite desta segunda-feira (30), que a cassação do prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas,  foi equivocada. O advogado disse que entrará com duas medidas judiciais para reparar o possível erro.

- PUBLICIDADE -

A primeira delas será  um recurso ordinário na própria zona eleitoral de São João do Rio do Peixe, a segunda será uma medida cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral para atribuir efeito suspensivo a decisão do magistrado, para que o prefeito permaneça no cargo até a decisão do mérito por parte do TRE.

Segundo Abrantes o recurso só não foi impetrado ontem (30), na zona eleitoral de São João e a cautelar no TRE, porque a decisão do juiz ainda não foi publicada no diário oficial da justiça, o que deverá acontecer nesta terça feira 31 e só após a publicação é que se pode  dar entrada.

Ele explicou que apartir da publicação no diário da justiça o magistrado pode notificar o presidente da câmara de vereadores, notificar o 2º colocado nas eleições para que ele venha a assumir o cargo de prefeito.
Ele ressalta que mesmo havendo a posse do 2º colocado ao sair a liminar o prefeito Lawoisier voltará as suas funções de chefe do poder executivo.
Johnson Abrantes disse ainda que tem plena convicção de que Lavô voltará ao cargo, já que existem no processo nulidades gritantes.
 

Deixe uma resposta