Brasil

Lula visita Salgueiro e Petrolina nesta terça-feira

O cerimonial da Presidência da República confirmou, há pouco, ao prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá (PSB), a visita do presidente Lula ao município para esta terça-feira.  A previsão é que o presidente chegue à cidade sertaneja por volta das 11h30 para visitar inicialmente a fábrica de dormentes de concreto, o estaleiro de solda de trilhos e usina de britagem.

- PUBLICIDADE -

Na ocasião, haverá uma cerimônia alusiva à visita ao canteiro industrial com transmissão simultânea da solenidade em que dará ordem de início à construção da Ferrovia Transnordestina – Lote I – Missão Velha / Aurora. O canteiro industrial está situado à Rodovia BR 116, Km 21.

Por volta das 15h, o presidente inaugura as instalações Instituto Federal Tecnológico – IFT Sertão, campus Salgueiro, localizado na saída da cidade, ao lado da BR 232, km 508.

O prefeito disse que, apesar de a visita ter sido adiada por duas vezes, devido a outros compromissos na agenda do presidente, a programação para a próxima semana será de grande importância para a comunidade de Salgueiro num momento em que o presidente estará entregando obras de impacto na economia e educação. "A fábrica já está gerando empregos e a escola começa a funcionar com seus três primeiros cursos. São ações como essas que já vem mudando nosso cenário sócio-econômico e educacional".

Deixe uma resposta