Brasil

Cícero convoca entrevista para 6ª e deve desistir de candidatura

Paraíba1

- PUBLICIDADE -

O senador Cícero Lucena (PSDB) convocou uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira (7), a ser realizada a partir do meio dia na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em João Pessoa. A expectativa é que ele finalmente oficialize sua desistência de ser candidato ao Governo da Paraíba, boato que ganhou força nos últimos dias e que já é dada como certa por muitos políticos da Paraíba.

Na oportunidade, antes de responder às perguntas dos jornalistas, o senador tucano vai ler uma “Carta Aberta aos Paraibanos”, em que deve apresentar as razões que o levaram a desistir do pleito de outubro.

Uma questão polêmica que vem movimentando os meios políticos paraibanos é sobre quem ele vai passar a apoiar. O seu partido, o PSDB, deve se aliar com o ex-prefeito pessoense e pré-candidato Ricardo Coutinho (PSB), que tem um passado de críticas e denúncias ferrenhas contra Cícero, que lhe antecedeu na Prefeitura de João Pessoa.

A dúvida, portanto, é se Cícero vai anunciar apoio ao governador peemedebista José Maranhão (PMDB) ou se vai permanecer neutro na disputa, já que a possibilidade dele apoiar Ricardo é considerada praticamente nula.

Oficialmente, o senador não antecipa nada. “Apenas na sexta-feira é que vocês saberão o conteúdo da carta. Não podemos dizer nada antes”, revela sua assessoria.

Em Brasília, ele participa no início da tarde desta quarta-feira (5) de uma audiência pública no Senado Federal e no final da tarde ou início da noite se reúne com Cássio. Em pauta, como não poderia ser diferente, as eleições de outubro e a entrevista da sexta.

Deixe uma resposta