Política

Confirmado primeiro caso de gripe suína em Cajazeiras

Foi confirmado o primeiro caso de gripe suína em Cajazeiras. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a paciente, uma balconista de 23 anos, já se recuperou e recebeu alta hospitalar. O resultado do exame chegou à Paraíba na semana passada, mas só foi divulgado nesta semana.

- PUBLICIDADE -

Com este novo caso a Paraíba contabiliza, agora, 27 casos confirmados da Gripe Suína, com quatro mortes em todo o Estado. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo alerta do coordenador de Imunização da SES, Walter Albuquerque, com o aumento das chuvas deve aumentar a quantidade de casos de gripe A no Estado. Por isso é importante que as pessoas que estão nos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe A procurem um posto de saúde para se vacinar.

A campanha de vacinação contra a gripe A vai até o dia 21 de maio e deve imunizar pessoas com idades entre 20 e 39 anos, doentes crônicos, crianças com mais de seis meses e menos de dois anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas. Em todo o Estado 1,7 milhão de pessoas têm direito de serem imunizadas na campanha.

Do Radar Sertanejo

Deixe uma resposta