Agora a vez é do povo

"

-->
Pita

Colunista, Francisco Inácio de Lima Pita.

Quero começar mais um artigo, expondo o meu ponto de vista com relação à renovação dos 12 deputados e dos dois senadores da Paraíba. Observa-se que a maioria deles estão votando algumas medidas contra o povo e conseguindo poucas ações em favor do seu eleitorado.

Tenho dúvida com relação à renovação da classe política brasileira nas eleições de 2018 e principalmente a maioria dos deputados e senadores da Paraíba, ao que parece, eles estão vivendo dia e noite ao lado do presidente duvidoso, Michel Temer. Será que as decisões tomadas e anunciadas por Michel temer tem sentido ou é mais uma invenção perversa e absurda o contra os brasileiros.

Um fato bastante delirante vem acontecendo e ampliando e cada eleição, a maioria do povo muitas vezes vota por migalhas, os restinhos dos recursos adquiridos por políticos e grande parte desses recursos, são conseguidos de forma desonesta. Acredito que o povo está atento aos fatos e saberá na hora certa, inverter o quadro politico administrativo existente em nosso país, tanto nas cidades grandes como nos pequenos povoados do nosso Brasil de Cabral. Observamos que poucos prefeitos estão fazendo uma boa administração, a maioria só se preocupa em adquirir bens e deixa o povão na mão, com pouca ou sem nenhuma assistência. Esperamos que as coisas mudem, Deus ilumine a mente de quem está no poder, que eles se lembrem dos seus objetivos e propostas de campanha, se os prefeitos fizessem a metade do que prometeram durante o pleito eleitoral, já realizariam uma boa administração. Eu tenho visto o olhar tão atento de boa parte eleitorado no que diz respeito às movimentações e escolha do seu futuro representante político. A maioria de povo tem observado como a imprensa publica os fotos, tem muitos eleitores que até sabe discernir a imprensa comprada, da imprensa comprometido com a liberdade e honesta na informação dos fatos.

Agora vem o período do cuidado, já começa aparecer na região os deputados e senadores paraquedistas com a finalidade de mais uma vez enganar o povo. Apesar de ter diminuído bastante os seus rendimentos, a muitos dos deputados e senadores ainda tem o bom guardado, eles não vão lhe procurar pessoalmente, mas as lideranças locais sim, no ano que e próximo das eleições os agraciados de cargos legislativos e executivos locais como: vereadores, prefeitos e líderes políticos vão tentar lhe convencer a votar nos seus candidatos, vão até trazer um agradinho para você, mas cuidado por que muitos dos deputados já votaram contra os nossos direitos, e ficaram a favor das ideias maldosas do presidente Michel temer. Talvez já receberam um certo pagamento para permanecer dando apoio o governo que entrou para organizar o Brasil e até agora nada.

Cabe a você amigo eleitor cumprir o que lhe assegura a lei, votar em que você acha que é melhor para lhe representar. Cuidado por que algumas lideranças que lhe prestaram alguns favores no passado, vão aparecer no ano que vêm, eles vão chegar já lhe abraçando e lembrando aquele favor que ele lhe fez um dia. Cuidado para mais uma vez não ser iludido, o eleitor tem o direito de votar livre e independente. Não desagrade a liderança que lhe procurar, mas só vote no candidato em seu político, se tiver a certeza que ele vai corresponder dentro do seu mandato todas as expectativas desejadas, se ele vai trabalhar para melhorar a sua comunidade, que na maioria dos casos, está abandonada desde da última eleição, grande parte dos políticos só aparecem de dois em dois anos, uma vez para concorrer ao pleito local e dois anos depois par pedir votos para os seus candidatos.

Cuidado com conversas bonitas e saiba que você tem o direito de votar em quem você quiser, não discuta com políticos ou lideranças, mas você deve votar em quem achar que é melhor. Nunca devemos fazer barulho diante do poder politico, mas devemos se necessário, dar-lhe uma resposta em silêncio na hora de votar. Lembre-se que somente Deus e você e ninguém mais, saberá em quem você votou. Se alguma pessoa disser que vai ficar sabendo em quem você votou, ele está mentindo. É conversa fiada de quem quer fazer o eleitor de besta. Cuidado e muito cuidado, Agora a vez é do povo.

Francisco Inácio de Lima Pita

Francisco Inácio de Lima Pita

Pita é Radialista e Professor Licenciado em Ciências e Biologia pela UFPB e UFCG respectivamente. Atualmente é professor da rede estadual de ensino. Participa todos os sábados de programa informativo na Rádio Terra Nova FM, 88,7 MHz.
pita.sjp@ig.com.br