CidadesDestaque 2

Prefeito entrega quadra poliesportiva, reformas de escolas, e dá novo impulso à educação piranhense

Inauguração do Ginásio Poliesportivo da EMEIF Antônio Lacerda Neto | Foto: Marconi Cruz

A educação pública de São José de Piranhas ganha novos ares com os investimentos feitos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Esta semana a alegria e empolgação marcaram as entregas de novas obras e melhorias no setor de infraestrutura de alguns educandários dentro da programação das comemorações dos 133 anos de independência político-administrativa do município.

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (19) o prefeito Chico Mendes inaugurou a o Ginásio Poliesportivo da EMEIF Antônio Lacerda Neto, além de serviços de melhorias e restauração da escola. A quadra, além de coberta, tem piso de primeira qualidade com pintura sendo adequada para qualquer modalidade esportiva, além de servir para os eventos diversos que são realizados pela escola. A cerimônia contou ainda com apresentações preparadas pela equipe de educadores e alunos da escola. Além disso, a prefeitura entregou todo o material esportivo para o funcionamento das atividades esportivas que serão desenvolvidas.

Ginásio recebeu o nome de Francisco Leite de Oliveira, em homenagem ao bem feitor Chiquinho Leite.

Depois de inaugurar o Ginásio Poliesportivo, que recebeu o nome de Francisco Leite de Oliveira, em homenagem ao bem feitor Chiquinho Leite, o prefeito juntamente com os vereadores e sua equipe administrativa seguiu para o sítio Braga, onde inaugurou a reforma e serviços de melhorias realizados na EMEIF Mestre Cazuza e a estrada que liga a comunidade até a cidade de São José de Piranhas, uma conquista que a população esperava há mais de 50 anos. Durante a solenidade os moradores agradeceram pela atenção que o Governo Municipal vem dando a comunidade do Braga.

Inauguração da reforma na EMEIF Mestre Cazuza, no Sítio Braga | Foto: Marconi Cruz

Professores, funcionários, pais e alunos participaram também da entrega da reforma da EMEIF Antônio Gomes Barbosa, na última terça-feira (18), no Distrito de Boa Vista. A diretora da unidade falou da satisfação em ver o equipamento revitalizado. Para a comunidade, a reforma representa um ganho, um salto qualitativo. Ver o prédio revitalizado dá uma satisfação imensa para os educadores e as crianças. O prédio recebeu serviços de pintura, manutenção do telhado, adequações e outros reparos. Já a secretária de Educação, Fabiana Alves Inácio, agradeceu ao gestor por lhe proporcionar todo o apoio necessário para que ela continue realizando um trabalho de destaque no Sertão paraibano.

Entrega da reforma da EMEIF Antônio Gomes Barbosa, no Distrito de Boa Vista – Foto: Marconi Cruz

Na oportunidade, representantes de Boa Vista agradeceram ao gestor piranhense também pela adutora que vai abastecer o Distrito e alguns sítios adjacentes. Desde a fundação da vila, que é mais antiga do que a própria sede do município, que a maior dificuldade da comunidade sempre foi a escassez de água, mas agora a população terá com muita abundância.

Em todas essas solenidades o prefeito destacou as conquistas obtidas em pouco mais de 1 ano e 8 meses de gestão, beneficiando todos os segmentos tanto na cidade como na zona rural. Ele ressaltou que são 32 obras que já foram entregues ou estão em fase de conclusão na sua administração.

Veja galeria com mais fotos:

Marcaram presenças nestas solenidades, além do prefeito e a primeira-dama, Nildalânia Braz, os secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, pais, alunos, professores e pessoas do povo.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta