Funesc leva ações do Projeto Interatos aos municípios de Sumé, Conde e Cajazeiras

Por:

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 7 a 14 de julho, mais uma edição do projeto “Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”. A programação do mês está distribuída em três cidades paraibanas. A primeira ação acontece no sábado (7), às 20h, na Praça do Mar, em Jacumã (Conde), que recebe o Grupo Imburana – Danças Populares Brasileiras. O acesso é gratuito.

Na sequência, o município de Sumé recebe as ações de circo, de 10 a 14 de julho. Na parte de formação, será realizada a oficina “Ser Ridículo: exercício de palhaçaria”, ministrada por Allan Barros das 9h às 12h em Escolas de educação do campo. Nos mesmos dias, será apresentado o espetáculo “Trupeçando – A trupe de um homem só”.

No dia 12 de julho, o Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, recebe no palco o espetáculo “Alegria de Náufragos”, nova produção do grupo Ser Tão Teatro. A apresentação acontece às 20h e o acesso é gratuito.

Parcerias – A Companhia Paraibana de Gás (PBGás), junto com a Brastex e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba são parceiras na realização do projeto Interatos, colocando a cidade de João Pessoa no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país. Brastex junto com a PBGás.

Desde o ano passado, foi assinado contrato de patrocínio entre a PBGás e a Funesc para a realização do projeto Interatos, que promove atividades permanentes entre os meses de março a dezembro, sempre no primeiro fim de semana do mês, com espetáculos cênicos do Brasil e da Paraíba.

Dentro do projeto Interatos serão desenvolvidos, ao longo do ano, atividades de formação e espetáculos de teatro, circo e dança com patrocínio da PBGás, Bradesco e Ministério da Cultura. O evento conta, ainda, com apoio da Rádio Tabajara, Hotel Ambassador e tem parceria com o Grupo Lavoura de Teatro.

Interatos – Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Sob a gerência de Ângela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos.

Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Diocélio Barbosa e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Cidades