Destaque 2Esporte

NO MARANHÃO: Equipes da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba conquistam 12 medalhas no campeonato nordestino

Equipes da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba conquistam 12 medalhas no campeonato nordestino .

Os representantes da Paraíba que participaram da 5ª Edição dos Jogos das Caixas de Assistências dos Advogados do Nordeste, desde a última quinta-feira (31) até este sábado (2), em São Luís, no Maranhão, fizeram bonito e trouxeram para casa um total de 11 medalhas.

- PUBLICIDADE -

Competindo na categoria masculina, as disputas foram nas modalidades de futebol vôlei de praia, tênis, sinuca, futevôlei, basquete, natação e jiu-jitsu. Já na categoria feminina, as partidas enfrentadas foram no vôlei de praia, basquete, natação e jiu-jitsu.

No vôlei de praia, a Paraíba foi destaque no torneio masculino e traz para casa a medalha de ouro, com a dupla Reginaldo Pereira e Marcelo Pessoa; e a medalha de prata com a equipe Romeu de Lima e Adriano Santini. Já no torneio de vôlei de praia feminino, as advogadas Marcella Trombetta e Hosana Karolyne garantiram a medalha de prata.

Na natação, a disputa masculina garantiu aos paraibanos a medalha de ouro nos 25 metros costa, com Pedro Simões e na disputa feminina, a medalha de prata nos 25 metros costas foi para Ariadne Costa e bronze ficou com Thais Peixoto, que levou o bronze no 25 metros costas e livre.

Saindo da piscina e partindo para o tatame, nas competições de jiu-jitsu a Paraíba também traz medalha para casa. Na modalidade masculina foi prata, com os advogados atletas Juliê Lopes Neto e Ricardo Albuquerque. Já na modalidade feminina, a medalha foi de ouro e bronze com Thais Peixoto.

O ouro também foi uma conquista dos paraibanos na modalidade sinuca, o advogado Napoleão Nóbrega Júnior foi o responsável pela vitória.

Por fim, no futebol, a equipe Master foi a grande campeã, garantindo mais um ouro para a Paraíba e mostrando que os profissionais da advocacia paraibana não são bons só nos tribunais, mas também nas modalidades esportivas em que atuam.

O presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, afirmou que é motivo de orgulho a participação da Paraíba nos jogos do Nordeste. “Trazer a equipe de advogados e advogadas esportistas da Paraíba para participar do 5º Jogos da Caixa de Assistência dos Advogados do Nordeste é motivo de alegria e orgulho. Além de ser uma forma de investir nos profissionais da classe. Afinal, eles começam a se preparar bem antes e tudo é um benefício da Caixa em prol deles. É uma satisfação imensa saber que o investimento é positivo, a prova disso está no resultado e no sorriso de cada profissional da advocacia paraibana”, destacou.

No total, participaram dos jogos 600 atletas advogados de todo o Nordeste, que se enfrentaram em nove modalidades, são elas: vôlei de praia, futebol, basquete, futevôlei, xadrex, sinuca, natação, tênis e jiu-jitsu. Os jogos foram realizados na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e teve a organização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD).

Deixe uma resposta