Grátis: Pernambucanos da Kalouv tocam no CCBNB, em Sousa

Por:

Grátis: Pernambucanos da Kalouv tocam no CCBNB, em Sousa

O quinteto pernambucano de música instrumental, Kalouv, se apresenta em noite única, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), em Sousa. Em turnê nacional com o álbum “Elã”, a banda apresenta o show que já passou por festivais como Coquetel Molotov, Abril Pro Rock, Festival de Inverno de Garanhus, DoSol, além do Prata da Casa, realizado no SESC Pompeia, em São Paulo. Com entrada gratuita, o evento acontece em 17/05 (quinta-feira), tem início às 20h e classificação etária livre.

Para a apresentação em Sousa, eles levam no repertório músicas de seu trabalho atual, “Elã”. O álbum esteve presente em várias listas de melhores lançamentos de 2017 e conta com uma sonoridade diferenciada. O post-rock, que era marcante nos trabalhos até então, ganha novas tonalidades e deixa de lado a sobriedade e introspecção, num diálogo mais próximo com o vaporwave, synth pop e, especialmente, as trilhas sonoras de videogame.

Todos estes elementos são representados pela forte presença de sintetizadores, riffs curtos e uma conexão mais sólida entre cozinha (baixo e bateria) e piano. A banda instrumental é um dos destaques da cena de música experimental brasileira e é formada por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria)

Com arquitetura modernista, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) de Sousa, é um dos três equipamentos inaugurados pelo Banco do Nordeste em razão da sua política de Desenvolvimento. Desde 2007, o CCBNB é um dos principais pontos de disseminação cultural na região do Alto Sertão Paraibano, recebendo diversos eventos sobre arte e cultura. O local fica localizado na Rua Coronel José Gomes de Sá, nº 07, no Centro de Sousa.

Serviço
Kalouv
Data: 17/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa
Endereço: Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 – Centro – Sousa/PB
Ingresso gratuito
Classificação etária: Livre

Notícias relacionadas:

Policial
Cidades
Policial