Destaque 2Paraíba

Formatura geral é realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros

- PUBLICIDADE -

Ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (22), no Quartel do Comando Geral (QCG) do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) a formatura geral alusiva ao mês de fevereiro. A solenidade reuniu na Capital militares de todas as unidades da região metropolitana de João Pessoa, com o intuito de deliberar sobre ações do mês e prestar homenagens.

O comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, fez referência ao empenho dos militares durante a Operação Verão e Operação Carnaval, devido à grande proporção destas ações, em especial ao Carnaval que empregou o efetivo do Litoral ao Sertão.

Durante a formatura, houve um momento de parabenizar aqueles que obtiveram conceito excepcional mediante os índices alcançados no Teste de Aptidão Física (TAF) no ano de 2017. Ao todo, 38 militares entre praças e oficiais foram contemplados com uma placa de congratulação concedida pelo Departamento de Educação Física e Desportos (DEFID). “Reconhecer o êxito destes profissionais é muito importante, inclusive por serem exemplo para toda a corporação”, afirmou o comandante.

Em outro momento, houve homenagem à turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do ano de 1988, que neste dia completa 30 anos de efetivo serviço. O comandante geral parabenizou todos da turma CFSd 1988 e frisou que “são 30 anos de história, de vida, e reconhecemos a contribuição de cada um pelo seu legado deixado no CBMPB”. Ao final, a tropa comandada pelo capitão Jânio Gomes desfilou, homenageando com a continência estes militares que em 2018 têm como marco a passagem para a reserva.

Deixe uma resposta